A estampa de poá que desde os anos 1950 encontraram seu lugar na moda e também em nossos guarda-roupas. Nunca sai de moda, é uma estampa super clássica e também é atemporal, e sabemos que a qualquer momento ela volta como tendência.
Se você quer uma estampa versátil que fique bem em qualquer estação do ano, não pense duas vezes e aposte na estampa de bolinhas. Se você ama como eu, confira algumas inspirações para você arrasar por onde for.
Camisas de póa
Você pode usar camisas com estampa de poá de diversas maneiras, uma delas é usa-las com uma calça alfaiataria, que fica super estiloso e clássico, uma outra opção é usar com jeans, fica um look mais casual e você também pode usar com um short jeans para um look mais descontraído.
Vestido de poá
Os vestidos são uma ótima opção para um look completo, você pode combinar acessórios, sapatos para deixar o look com seu jeito. O melhor é que as estampas de póa possui vários tamanhos de bolinhas, e você pode escolher a que mais combina com seu estilo.
Saia de poá
Você pode criar looks variados com as saias de poá, um look com um cropped e saia para um passeio no final da tarde, com um t-shirt mais a saia para um look mais casual na hora de sair para um café com as amigas, ou para os dias mais frios colocar um suéter mais a saia deixa um look elegante e confortável.
Meia calça de poá
Ideal para os dias mais frios, para quem prefere um look mais descolado. Se eu fosse você, teria um no seu armário.
postado em
Usamos os pincéis de maquiagem quase todos os dias e, com o uso continuo eles acumulam sujeira nas cerdas, o que pode prejudicar a nossa pele, com aparecimento de acnes ou alergias, por isso devemos ter cuidado.
Com que frequência limpar?
O ideal é lavar os pincéis pelo menos uma vez por semana, principalmente se você os usa com frequência ao se maquiar. Se você for maquiador, é importante higienizar após cada atendimento.
A lavagem perfeita
Para deixar seus pincéis limpos, você precisará de um shampoo líquido neutro, que também pode ser um sabonete líquido neutro.
Você vai colocar o shampoo na palma das mãos ou poderá usar um limpador de pincéis de silicone, é importante passar o pincel em movimentos circulares com um pouco de água. Repita esse processo até que a espuma e a água fiquem brancas, sinal de que estão limpas.
IMPORTANTE: O segredo para não danificar o cabo é que, após lavagem, deixe os pincéis secarem naturalmente em local bem ventilado, não exponha ao sol direto, deixe sobre uma toalha e deite os pincéis, desse modo vão durar por muito mais tempo.
Não esqueçam de lavar as esponjinhas de maquiagem
![](https://media.istockphoto.com/id/486100394/pt/foto/dirty-fofo.jpg?s=612x612&w=0&k=20&c=qe9dFDpJcsWvLF0FqeU6bvL8FQY3J3GtTBgF052nk6c=)
Você usará um shampoo neutro ou sabão neutro, pode até usar os dois para uma lavagem mais eficaz.
Durante esse processo, é importante lavar as esponjinhas com água morna, é importante esfregar, espremer e massagear. Repita esse processo até que a espuma ou a água estejam claras. Finalize esse processo com água corrente e aperte para espremer toda a água.
Coloque sobre uma toalha em um ambiente ventilado e evite a luz solar direta.
Higienização diária
Se optar por uma limpeza diária, borrife spray de limpeza de pincéis em um papel toalha ou um lenço e passe o pincel sobre ele, lembrando que a limpeza é sempre feita em movimentos circulares ou de vaivém, dependendo do tamanho e tipo do pincel.
Você repetirá esse processo até que o papel fique branco. Rápido e fácil e agora é só usar os pincéis como de costume.
postado em
Como usar batom Marrom
Eu, particularmente, estou amando que essa tendência tenha voltado, como nasci no inicio dos anos 90, não tive a oportunidade de usar na época, mas na moda tudo volta um dia, aqui estou testando vários batons e glosses marrons.
O batom marrom é chique, misterioso, sensual e luxuoso. Combina com os dias frios e dias quentes.
É muito versátil, pois você pode usar com uma sombras mais escuras ou mais suave, olhos marcados, um delineador básico ou gráfico, é importante usar de acordo com a sua personalidade.
O mais legal do batom marrom e do gloss é que ele é super curinga, pois combina com todos os tipos de pele, pois existem tantos tons que é perfeito, e o mais importante, usar e abusar dos tons que você mais gostar.
Inspirações de looks
O batom marrom escuro é perfeito para todos os tipos de pele, é um tom mais dramático e cheio de personalidade.
O batom marrom suave para um looks discreto e super elegante, ideal para qualquer tipo de eventos, do tapete vermelho ao parque com ele, não tem como errar.
Agora outro queridinho são os glosses marrons e impossível ficar de fora, existem várias opções no mercado, os que dão volume, os mattes, os com glitter, e muito mais. Os que dão volume dão um ar mais sexy, os mattes são mais discretos e os com glitter mais criativo.
Como você pode ver, têm batom e gloss marrom para cada look e estilo. Escolha seu tom preferido, aquele com a qual você se sente confortável, e arrase.
postado em
segunda-feira, 7 de agosto de 2023
Receita Tradicional da Região Norte: Torta Maria Isabel de Cupuaçu
Essa é uma receita que vi no programa da Ju Ferraz no gnt onde ela fez uma receita do Thiago Castanho, chefe de cozinha paraense e foi uma grata surpresa pois era uma receita da região norte, mais precisamente do Estado vizinho, em neste caso o Pará.
Fui atrás para saber mais sobre a história dessa receita, há pouquíssimas informações, só que ela é muito famosa no Estado do Pará. Dizem que a receita foi criada por Maria Isabel e por isso o nome foi preservado na receita, nada mais brasileiro do que ter o nome Maria, uma nome super afetivo como a receita. Em minhas pesquisas, vi que na época do Círio de Nazaré se faz essa receita. Outra curiosidade, é que essa receita pode ser feita com cupuaçu ou bacuri, frutas da região amazônica.
Essa receita é tradição na minha casa há dois anos, faço todo dia 7 de agosto, que é o aniversário da minha irmã, por isso que está com a cor rosada na cobertura, sinal que o filme da Barbie está no auge.
Agora vamos a receita :)
Ingredientes
Para a massa:
7 ovos
3 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de leite morno
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá essência de baunilha
Para o recheio:
250g de polpa de cupuaçu ou bacuri
1 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
250 ml de leite
4 colheres de sopa de amido de milho
Para a calda:
2 colheres de sopa de polpa de cupuaçu ou bacuri
1/2 litro de água
4 colheres de sopa de açúcar
Para a cobertura:
500ml de chantilly (para bater)
Coco ralado
Cereja em calda
Modo de preparo
Para a massa:
Comece colocando na batedeira os ovos e bata até espumar e ficar clarinhos;
Adicione então o açúcar e a essência de baunilha. Bata por aproximadamente 3 minutos;
Com a batedeira ainda em movimento, adicione aos poucos, alternadamente, o leite morno e a farinha de trigo;
Por último, adicione o fermento em pó. Bata até ter uma mistura homogênea;
Coloque a mistura na forma untada com manteiga e farinha de trigo. Importante: coloque a massa em uma forma alta
Leve para assar no forno pré-aquecido a 180 graus. Deixe assar certa de 30 a 35 minutos no forno a 180 graus. Para saber se está pronto, coloque o palito, se ele sair limpo, está no ponto certo;
Deixe o bolo esfriar antes de começar a montagem.
Para o recheio:
Coloque no liquidificador polpa de cupuaçu, creme de leite, leite condensado, o leite e o amido de milho. Bata até obter uma mistura homogênea;
Adicione o creme já batido numa panela. Leve ao fogo médio mexendo até engrossar;
Transfira a mistura para uma travessa e cubra com papel filme. Deixe resfriar por pelo menos 2 horas na geladeira.
Para a calda:
Coloque na panela água, açúcar refinado e o cupuaçu. Leve a panela para fogo alto mexendo constantemente. Quando ferver, desligue o fogo;
Transfira para outro recipiente e leve para a geladeira para resfriar.
Para a montagem:
Corte o bolo no meio em partes iguais e reserve;
As partes que têm o acabamento da massa, devem ficar viradas para baixo e para cima, isso vai garantir um bolo mais bonito;
Comece colocando uma parte do bolo, regue com a calda. Depois, adicione uma concha com o recheio. Espalhe bem;
Repita esse processo até acabarem os discos;
Leve o bolo já recheado para resfriar por 3 horas na geladeira ou 1 hora e meia no freezer.
Para a cobertura:
Bata o creme de leite fresco com açúcar na batedeira até obter o chantilly;
Adicione o chantilly e o distribua uniformemente em cima e nas laterais;
Depois, coloque coco fresco ralado nas laterais do bolo;
Use o saco de confeiteiro para fazer o acabamento com o bico pitanga na parte superior do bolo;
Para finalizar, coloque as cerejas na parte de cima.
Você pode conferir o vídeo da Juh Ferraz fazendo o passo a passo :D
postado em
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons