terça-feira, 18 de outubro de 2022

EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DO EMPREENDEDORISMO


O empoderamento feminino vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade, e as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e nos negócios. Mesmo com todos os desafios que temos que enfrentar, os preconceitos e as duplas ou mais jornadas de trabalho, muitas mulheres olham para o empreendedorismo como sua liberdade financeira e pessoal. Empreender empodera! Vamos juntas porque o caminho é longo.

O que é empoderamento feminino?

O movimento começou por volta dos anos 70, nos Estados Unidos, que incentivava a autovalorização das mulheres em busca por seus direitos de cidadania. A palavra empoderamento refere-se a "poder" e "fortalecimento", ou seja, que nós mulheres possamos conquistar nossos espaços, e termos a mesma oportunidade de trabalho. 

O empoderamento feminino faz com que nós mulheres tenhamos consciência coletiva, e principalmente de nos posicionar diante de todos os desafios impostos pela sociedade e que a nossa luta é para haver equidade de gêneros. 

O empreendedorismo empoderando mulheres

As mulheres estão cada vez mais buscando sua liberdade financeira e buscando sua realização profissional. Hoje conseguimos acompanhar várias mulheres ocupando vários cargos seja na economia, investimentos, líderes de grandes empresas, que se tornam grandes inspirações para todas nós. 

O empoderamento feminino é uma luta de conscientização para combater todos os preconceitos e promovendo a igualdade de gêneros. Pois, sabemos que muitas mulheres que estão empreendendo são mães, donas de casa, mas buscam suas conquistas pessoais, por isso a importância de o assunto ser sempre abordado na sociedade.

Sabemos que um dos desafios do empreendedorismo feminino são as múltiplas jornadas, mas também a questão dos incentivos e concessão de créditos, infelizmente as mulheres possuem mais dificuldade de consegui-los.

Apesar que está mudando, hoje em dia possuem mais projetos de apoio, mas o protagonismo feminino ainda possui muitas barreiras sociais para enfrentar para a tão sonhada equidade de gêneros.

2 comentários