terça-feira, 25 de maio de 2021

4 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA DESTACAR A SUA EMPRESA

 




As estratégias de marketing são ações planejadas para atingir metas, como aumentar as vendas, fidelizar clientes, fortalecer a marca, ser autoridade no seu nicho entre outros. O marketing bem executado tem um papel fundamental no sucesso do seu negócio. Veja, a baixo, algumas estratégias que você pode aplicar na sua empresa.


1. Marketing Digital 

Hoje em dia as empresas que não estão na internet não são vistas e nem lembradas. O primeiro passo para seu negócio ser conhecido é ter presença digital, nada mais é que ter seu próprio site. Nesses quase dois anos de pandemia o e-commerce cresceu bastante, as pessoas optaram em fazer suas compras pela internet. Essa é a vantagem de está na rua mais movimentada do mundo, como diria a Sabrina Nunes (CEO da Francisca Joias).

Existem muitas plataformas para criação de sites com valores e ferramentas para cada tipo de mercado, é importante pesquisar e ver qual vai suprir as necessidades da sua empresa. Após criar seu site, é necessário divulga-lo, principalmente nas redes sociais da sua empresa, que é uma forma orgânica de atrair público, caso à estratégia é ter uma audiência maior é necessário investir em tráfego pago (Google ou Facebook).


2. Redes Sociais 

Os brasileiros adoram uma rede social, então as marcas viram precisarem está onde seus consumidores estão e consequentemente atrair novos. Sabemos da força extraordinária da internet, pois as pessoas adoram compartilhar suas experiências com produtos e marcas, além dos influenciadores que divulgam as empresas. 

Está nas redes sociais é um grande desafio, pois é preciso se destacar, é preciso criar conteúdos e relacionamento com seus seguidores que podem se tornar seus clientes. Utilize as ferramentas que as redes sociais te oferecem, use os memes do seu nicho, compartilhe dicas e use sua criatividade para ser uma autoridade na sua área.


3. E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para se comunicar com seus clientes. Você pode criar diversos conteúdos como dicas de uso dos seus produtos, lançamentos, promoções, campanhas de datas comemorativas, compartilhar a história da sua marca para enviar via e-mail. É uma forma de se aproximar do seu cliente.

É de extrema importância que você consiga captar e-mail, podem ser pelo site ou pelas redes sociais. Uma dica é que você deixe no seu site um campo visível para que as pessoas possam deixar os e-mail para receber as novidades da sua loja. 


4. Plano de Recompensas 

Você precisa criar campanhas atraentes para seu público, principalmente em datas comemorativas, pois é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas, atrair novos clientes e consequentemente fidelizar os antigos. As dicas de criar um cupom de descontos quem podem ser em valores ou porcentagem, ofertas, brindes, frete grátis, compre um produto e ganhe outro. 

É importante que você faça uma análise detalhada para ver quais impactos essas ações terão no financeiro da sua empresa. 



Espero que tenham gostado das dicas. Não esqueçam de comentar as suas experiências e resultados!

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