terça-feira, 30 de maio de 2023

CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS: 5 DICAS PARA E-COMMERCE


CAMPANHA DIA DOS NAMORADOS: DICAS PARA E-COMMERCE

Já definiu sua estratégia de marketing para o dia dos namorados do seu e-commerce? Este é um dos dias mais importantes para o varejo. A data é comemora em 12 de junho, mas as pessoas começam a procurar os presentes em maio para garantir que os pedidos cheguem a tempo.

Neste post, você encontrará 5 ideias para aplicar em seu e-commerce e fazer o dia dos namorados um sucesso.


1. Sugestão de presentes por faixa de preço

Essa sua estratégia vai facilitar a vida do seu cliente, você pode criar kits ou selecionar produtos por faixa de preço que vão ajudar o consumidor a buscar presentes de acordo com o quanto precisa gastar. É sempre uma boa ideia divulgar essas categorias especiais tanto nas mídias sociais e no banner do site. 

Recomenda-se escolher produtos ou kits no valor de até R$50,00 ou até R$100,00, alternativamente R$100,00 até 199,00 ou ainda a partir R$200,00 e etc. Adapte os valores ao seu público e produtos.

2. Combo de produtos
Os combos de produtos sempre facilitam as compras dos clientes e podem aumentar o ticket médio do seu e-commerce. 

Crie uma página com todos os combos, adicione fotos de boa qualidade e criativa com o tema da campanha de vendas, crie descrições com um conteúdo especifico para cada combo e ofereça embalagens temáticas.

3. Cupom de desconto

Ofereça cupons de desconto para incentivar as compras em seu e-commerce. Você pode usar essa estratégia para todo o site ou para determinados produtos ou marcas. É importante  incentivar os clientes a comprar com o bônus oferecido.

4. Brindes para compras acima de um valor

Nessa estratégia, o ideal é dar brindes temáticos, pois por se tratar de uma campanha de dia dos namorados, os brindes devem corresponder à data, fazendo com que o cliente queira comprar o valor pré-estabelecido para ganhar a oferta. Divulgação através do e-commerce, redes sociais, blog da empresa, e-mail e etc.


5. Ofertas por tempo limitado
As promoções por tempo limitado ajudam a aumentar o tráfego para o site. É uma estratégia que cria um senso de urgência nos clientes e é um grande incentivador para compras.

Você pode adicionar cronômetros ao seu site para que os clientes possam fazer uma compras de antes que a oferta termine. Outra ideia é colocar os produtos de baixo volume informando as unidades restantes para dar a eles uma última chance de compra.

São dicas que podem fazer seu e-commerce vender mais no dia dos namorados. Planeje sua campanha e prepara-se para o sucesso!













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