quinta-feira, 1 de junho de 2023

5 DICAS PARA TER AS UNHAS PERFEITAS

 


Tem sensação melhor do que fazer as unhas? Se você assim como eu, ama fazer as próprias unhas, vem comigo que vou te dar dicas maravilhosas para ter unhas lindas e hidratadas.



1. Hidrate unhas e cutículas

É muito importante hidratar as cutículas pelo menos uma vez por semana, pode usar um hidratante para unhas ou também pode usar um óleo nutritivo específico. Eu particularmente não tiro as cutículas, depois da hidratação retiro os excessos e empurro as cutículas, faço isso há anos.


2. Não use acetona

Uma dica que mudou minhas unhas foi tirar a acetona da minha rotina de cuidados com as mãos, passei a usar o removedor de esmaltes, geralmente eles possuem vários óleos na composição que ajudam a hidratar, e o melhor de tudo é que não ressecam nossas unhas, e além de ter um cheiro mais agradável.


3. Lixar as unhas

A parte superior das nossas unhas é a mais frágil e por isso devemos lixá-las pelo menos uma vez por semana para mantê-las bonitas e evitar que quebrem. Lembre-se de que o processo de lixamento das unhas deve ser delicado e leve.


4. Use tratamento com óleos

Eu descobri um óleo da impala que é incrível (não é publi), é um óleo bifásico multifuncional, com as unhas sem esmaltes, aplico o óleo durante três dias seguidos e depois passo o esmalte nas minhas unhas como de costume.


5. Unhas sempre esmaltadas

Mantenha as unhas sempre pintadas, pois as unhas são um tecido morto, então é um mito que elas têm que respirar, pois também é um mito que elas só crescem se você pintar com esmaltes escuros, é só escolher a sua cor favorita e ser feliz.


Espero que tenham gostado das minhas dicas. E me conta qual é o seu ritual de cuidados com as unhas de vocês?



Postar um comentário