sexta-feira, 2 de junho de 2023

SPA EM CASA: PASSO A PASSO PARA LÁBIOS HIDRATADOS

 

foto: arquivo pessoal


Oie mores, como estão nesse sextou? Hoje a dica vai envolver os lábios, uma parte do nosso corpo que nem sempre damos a devida atenção, né?! Por mais que a maioria dos batons atuais, sejam super hidratantes, a indústria dos cosméticos sempre estão inovando para que beleza e cuidados andem juntos, mas o clima também acaba afetando nossa boca. Tenho umas dicas para quem está sofrendo com lábios ressecados.

Moro em Manaus e aqui só temos duas estações sol de rachar ou chuva de alagar, agora tá no sol insuportável, só quem vive aqui sabe haha, e estou sofrendo muito por conta do calor com os lábios rachados, então resolvi tirar um dia para fazer um spa nos meus lábios, para receber o carinho que eles merecem.


PASSO A PASSO PARA LÁBIOS HIDRATADOS


1. Higienizar os lábios

A primeira coisa que eu faço é limpar os lábios, com auxílio de um algodão umedecido com água micelar ou tônico facial, vou passando nos lábios de forma delicada e tirar toda a sujidade que possa ter.


2. Esfoliar os lábios

Depois dos lábios limpos, vamos passar o esfoliante com ajuda de uma espátula ou com os dedos, a aplicação deve ser feita por todos os lábios, você pode esfregar um lábio no outro, ou também massagear os dedos de forma circulares até achar que a esfoliação foi completa. Depois retire o esfoliante com a ajuda de um algodão limpo.


3. Máscara Labial

Agora é a parte mais relaxante desse nosso spa em casa, essas máscaras de colágenos para os lábios são maravilhosas, são geladinhas e dão um pequeno formigamento na boca, mas achei super de boa, normalmente ficamos uns 30 minutos com elas nos lábios, ideal para fazer essa rotina de cuidados quando for passar um tempo vendo série, lendo livro, eu super recomendo.


4. Hidratar os Lábios

A hidratação tem que ser todos os dias, pode ser com lip balm, lip oil, manteiga de cacau, e etc. A gente finaliza com o melhor, digo por mim, que sou uma viciada em hidrantes de lábios, principalmente nesse clima quente da região norte. Uma coisa que gosto muito é passar bepantol quando ele tá muito seco e rachado.


Você costuma cuidar dos seus lábios? Me diz aqui onde você mora, quero conhecer vocês melhor.

Beijos e até a próxima


 



Postar um comentário